VII Encontro 2003  Delray Beach. FL

A partir do quinto encontro foi criada um  “estrutura” para facilitar a organização da PBE. Como incluir/envolver outras partes dos EUA exemplo Chicago, Texas. Como tornar nossa presença mais visivel na Igreja Americana.

VIII Encontro- ( 2006 ) Kearny, NJ

Manter a unidade e que haja comunicação e integração em nossos trabalhos. Temos que considerar uma resistência, não expressa diretamente por parte dos protestantes. Comprometimento maior  com as politicas Migratórias.

IX Encontro- ( 2008 ) Boston -  MA

PBE: Para Onde Vais?

Além dos objetivos oferecidos pela Conferência, sugerimos que faça articulação entre as diversas regiões (combinando com os coordenadores de cada Região)

X Encontro- ( 2010 ) Atlanta. GA

Integrar para evangelizar sob a Luz de Aparecida-  A importância da integração do imigrante na comunidade local. Não somos uma Igreja Brasileira nos EUA mas sim brasileiros vivendo um processo de inculturação na Igreja Americana.

XI Encontro- ( 2013 ) Kearny, NJ

Objetivo do encontro foi estudar “Plano Estratégico”, tomar consciencia da necessidade e possibilidade de redigir um Plano de Ação Pastoral. Tema foi,  Progredindo na vida e na Fé sob à Luz do Vaticano II.

Missão entre os migrantes e a missão dos Migrantes na Igreja

Como conclusão do Encontro Nacional da PBE apresentamos algumas linhas comuns para uma pastoral mais acolhedora com os imigrantes, como Todo agente de pastoral é convidado a escutar, respeitar e acolher o imigrante, indo ao seu encontro.